googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 6 de junho de 2022

Homem saca arma, faz disparos em frente a uma boate em MG e deixa feridos

Ao menos seis pessoas foram atingidas em diferentes partes do corpo e levadas para o hospital da cidade

 

© Shutterstock

(UOL/FOLHAPRESS) - Um homem de 29 anos abriu fogo em frente a uma boate de Patos de Minas (MG), a 457km de Belo Horizonte, na madrugada do sábado (4). Pelo menos seis pessoas ficaram feridas.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento que um carro branco para em frente à casa noturna e um homem saí do veículo. Em seguida, ele saca uma arma e começa a disparar.

Na gravação dá para ver algumas pessoas correndo e outras tentando se proteger. Logo após, o homem entra no veículo e foge. A reportagem tentou contato com a casa noturna, mas não houve retorno. A matéria será atualizada quando o estabelecimento se manifestar.

A Polícia Militar busca o atirador, que ainda não foi localizado. Duas mulheres suspeitas de facilitar a fuga dele foram presas, segundo o boletim de ocorrência. Segundo a PM, uma delas teria ligado para o guincho para onde o carro do suspeito foi levado.

Ao menos seis pessoas foram atingidas em diferentes partes do corpo e levadas para o hospital da cidade. "No local, os militares recolheram quatro projéteis de arma de fogo deformados, sendo entregues à perícia técnico-científica para ser submetida a análise", diz nota da Polícia Civil.

Um funcionário ouvido pela PM disse não ter visto nenhuma confusão no interior da boate, onde estavam programados quatro shows de axé, pagode, funk e house music, segundo as redes sociais da boate. Mas os policiais militares também ouviram relatos de que houve um desentendimento dentro da casa noturna entre o autor dos tiros e uma pessoa atingida pelos disparos.

Essa vítima relatou que esbarrou, sem intenção, no ombro do homem que deu os tiros, e ele passou a ameaçá-lo, não aceitando os pedidos de desculpas. Segundo a PM, Isso pode ter sido o motivo para que mais tarde o suspeito voltasse à boate e efetuasse os disparos.

O carro utilizado pelo atirador foi localizado em viaduto na BR-365. O dono do guincho disse que foi procurado por duas pessoas, um homem e uma mulher, para retirar o veículo. Já a mãe do suspeito disse aos policiais militares que o rapaz não dormiu em casa na noite dos tiros e não tem informações de onde ele possa estar.

A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o crime.

O cantor Felipe Federah, que se apresentou na boate, contou ao reportagem que estava indo embora na hora dos disparos. Ao voltar para se despedir do dono da casa noturna, começaram os tiros.

"Não deu pra ver nada, só ouvi. Como eu estava lá no fundo, eu só ouvi barulho, pessoal correndo, até achei que estava acontecendo dentro da boate porque o barulho foi muito forte", disse o músico.

Segundo ele, se tivessem saído um pouco antes da casa noturna, todos seriam atingidos. "Deus me livrou da morte porque eu estava saindo e resolvi voltar para despedir do pessoal. Se eu continuo a sair, eu e a minha equipe estaríamos na linha de frente dos tiros e tinha sido à queima roupa mesmo (os tiros)", relatou o cantor.

O backing vocal de Felipe foi atingido no pé pelos tiros e quebrou um dos dedos. "Quando ele estava retornando de volta pra porta, ficou na linha de frente dos tiros e acabou pegando o pé dele".

O artista passa bem, segundo o cantor, que faz questão de isentar a boate. "A boate não tem culpa nenhuma porque veio da rua pra dentro, não foi uma coisa que aconteceu dentro da boate". Segundo Federah, na entrada foi feita revista nos frequentadores para evitar que alguém entrasse armado.

 VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo