segunda-feira, 13 de junho de 2022

Instagram cria alerta para crianças desaparecidas na área

Recorde-se que esta funcionalidade chegou ao Facebook em 2015.

© Shutterstock


A rede social Instagram anunciou recentemente o lançamento do alerta Amber, uma nova funcionalidade destinada a notificar os utilizadores de crianças desaparecidas no seu bairro, de acordo com a CNN Internacional.

Esta nova ferramenta, que estará disponível em 25 países, como é o caso dos Estados Unidos, México e Argentina, incluirá detalhes sobre a criança desaparecida, tais como uma fotografia, a sua descrição e a localização do suspeito do rapto. 

A ideia passa por levar os utilizadores a compartilharem com os seus seguidores os detalhes sobre a criança desaparecida, de forma a fazer com que mais pessoas tenham consciência de tais desaparecimentos.

"Sabemos que as hipóteses de encontrar uma criança desaparecida aumentam quando mais pessoas estão atentas, especialmente nas primeiras horas", explicou Emily Vacher, a diretora de confiança e segurança do grupo Meta, do qual faz parte a rede social Instagram, numa publicação num blog onde apresentava esta nova funcionalidade.

"Com esta atualização, se um Alerta Amber for ativado pelas autoridades policiais e se estiver na área de pesquisa designada, o alerta aparecerá no seu feed do Instagram", explicou ainda Emily Vacher.

Estes alertas são "raros e específicos para a área de pesquisa", acrescentou a responsável do grupo Meta - que apontou ainda que se um utilizador receber uma notificação, "significa que existe uma pesquisa ativa de uma criança desaparecida nas proximidades".

Recorde-se que esta funcionalidade chegou ao Facebook no ano de 2015. Antes disso, já a Google tinha lançado, em 2012, alertas desta natureza, nas suas ferramentas de pesquisa e de mapas.

 VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo