googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 16 de junho de 2022

Samsung lança a Neo QLED QN90, a 1ª TV de alto rendimento para gamers

Nova Gaming TV da marca promete encantar os gamers, com opções de 43” a 65”, recursos exclusivos e o máximo padrão na qualidade de som e imagem, com tecnologia Dolby Atmos e Mini LED


A Samsung acaba de lançar no mercado brasileiro o modelo de TV Neo QLED QN90, uma das principais novidades do ano e que faz sua estreia no país após receber o prêmio de produto mais inovador da CES 2022, a maior feira de eletrônicos do mundo. Com recursos específicos para atender às demandas do público gamer, este novo produto da Samsung é um dos mais completos televisores no portfólio da marca para 2022, e eleva a experiência dos jogos a um novo nível.

Entre as principais novidades, além dos tradicionais tamanhos 65” e 55”, a Neo QLED QN90 também conta com opções de 50” e 43”, que – assim como todos os modelos QLED e Neo QLED da marca – continuam com 10 anos de garantia contra burn-in¹ e permitem a montagem de um setup perfeito, em especial para os mais exigentes gamers de PCs, já que contam com taxa de atualização de 144Hz² – um upgrade exclusivo da Gaming TV Samsung QN90, fundamental para exibir imagens rápidas e transições suaves entre uma cena e outra. 

A exclusiva tela Super Ultra-Wide³ é outro diferencial do modelo, que garante uma visão privilegiada na gameplay, com opções de formato de 21:9 ou 32:9, além do tradicional 16:9, para ganho de performance instantâneo já que amplia o alcance do mapa e a visualização dos aliados e oponentes durante todas as partidas. O Menu de Jogos segue totalmente intuitivo, permitindo aos usuários consultas rápidas a informações importantes, como input lag, FPS, HDR e conexão de fone Bluetooth, entre outros ajustes, mesmo durante os jogos. A Neo QLED QN90 ainda conta com quatro portas HDMI 2.1 para facilitar a escolha entre as entradas multimídia, garantindo imagens em 4K. Além disso, a TV conta com Freesync Premium Pro para equalizar as frequências de console, PC e TV, além de evitar gráficos malformados e quebras de imagens, enquanto o baixo tempo de resposta faz com que comandos sejam imediatamente reproduzidos na tela.

Imagem e som incomparáveis com a TV Neo QLED QN90

Os benefícios de imagem da nova TV são um diferencial a parte. Jogar em 4K HDR na Neo QLED QN90, com todo potencial gráfico dos consoles e PCs atuais, é uma experiência audiovisual mais imersiva graças à tecnologia Mini LED, que substitui cada LED convencional por 40 Mini LEDs exclusivos a fim de garantir níveis de brilho e contraste perfeitos, além de muito mais realismo e imersão para a gameplay. O áudio também é parte fundamental da experiência proporcionada pela Neo QLED QN90: as tecnologias combinadas do Dolby Atmos, que propaga um som imersivo e multidirecional, e Som em Movimento4, que permite acompanhar o som dos objetos em cena, elevam a qualidade sonora, tudo com 60W RMS de potência e 4.2.2 canais de áudio. A nova Gaming TV ainda vem com o recurso Sincronia Sonora5, que sincroniza o som da TV e da Soundbar Samsung que estiver conectada para trabalharem juntas, somando a potência dos alto-falantes. Além dos recursos voltados para os gamers, a TV também é a opção perfeita para quem quiser curtir outros tipos de conteúdo, como séries, filmes e esportes, com o máximo de qualidade em som e imagem de cinema.

Samsung Gaming Hub e outros recursos da TV Neo QLED QN90

Outra novidade que tem tudo a ver com este lançamento é o Samsung Gaming Hub, nova plataforma de streaming de jogos disponível nas Smart TVs Samsung 20226, incluindo as Neo QLED 8K, Neo QLED 4K, QLEDs, Crystal UHD e a linha Smart Monitor 2022. A plataforma, que estará disponível em diversos países ao redor do mundo – inclusive o Brasil – em modelos de Smart TV Samsung 2022 a partir de 30 de junho, viabiliza uma experiência em games completa, sem limitação de armazenamento e sem a necessidade de download ou mesmo de um console. O usuário poderá usufruir de partidas memoráveis direto da nuvem através de vários serviços de streaming, incluindo a recém anunciada parceria entre Samsung e Microsoft no último dia 9, que traz um catálogo incrível de quase 100 jogos de Xbox via subscrição do GAME PASS direto na TV QN90.

Quanto ao estilo da Neo QLED QN90, o Neo Slim Design do modelo aproveita a tela sem limites em um modelo superfino, com menos de 2,7 centímetros de espessura e sem bordas aparentes para garantir mais conforto visual, além de reproduzir imagens ajustadas para o bem-estar dos olhos de acordo com a luz ambiente. Para os aficionados por qualidade e realismo na tela, a TV conta com alguns trunfos especiais, como a Calibração Smart que, com um toque no smartphone, é capaz de otimizar a imagem da TV para o mesmo nível que os profissionais da indústria do cinema e games produziram o conteúdo, além das redes neurais que simulam imagens em 3D7, com contraste ajustado e que reproduz as imagens da mesma forma que os olhos fariam na vida real.

Para os usuários conectados e multitask, o modelo vem com o novo Smart Hub8, que reúne filmes, programas e jogos em um só lugar, oferecendo uma experiência otimizada de pesquisa, que sugere conteúdos com base no uso da TV. A inédita compatibilidade com a câmera de celular ou com uma câmera Logitech compatível permite conectar a videochamada à TV9 para conversar com amigos ou fazer reuniões na tela grande. Já a função Multitela10 permite a visualização de dois conteúdos ao mesmo tempo na tela grande, exibindo o conteúdo assistido de um lado e a tela espelhada do smartphone do outro. Por fim, o usuário conta com as diversas opções de canais no app exclusivo Samsung TV Plus11, totalmente gratuito e com uma variedade de canais que oferecem conteúdo para todos os públicos, sem assinatura ou dispositivos extras.

QN90 50”: Preço sugerido R$ 6.499,00

QN90 43”: Preço sugerido R$ 5.999,00

 VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo