quarta-feira, 15 de junho de 2022

Sem dados de SP, Brasil registra quase 48 mil novos casos do coronavírus em 24h

O País também notificou 174 novas mortes pelo coronavírus nesta terça

© Shutterstock

O Brasil registrou 47.966 novos casos da covid-19 nesta terça-feira, 14. A média móvel de testes positivos, que elimina distorções entre dias úteis e fim de semana, ficou em 39.965, o que representa um aumento de 70% em relação à de duas semanas atrás, mas ainda abaixo do patamar registrado no início do ano, quando havia predominância de circulação da variante Ômicron.

O País também notificou 174 novas mortes pelo coronavírus nesta terça, enquanto a média móvel de óbitos ficou em 143, interrompendo a tendência de crescimento mantida ao longo da última semana. No total, o Brasil tem 668.404 vítimas e 31.543.000 casos da doença.

As informações desta terça foram impactadas pela falta dos dados de Tocantins, Rondônia e São Paulo, que costuma concentrar o maior número de infecções e óbitos da pandemia entre todas as unidades federativas. Com isso, houve queda nas médias móveis de mortes e casos em relação à véspera, quando o balanço do Estado foi divulgado.

Os dados diários do Brasil são do consórcio de veículos de imprensa formado por EstadãoG1O Globo, Extra, Folha e UOL em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde, em balanço divulgado às 20h. Segundo os números do governo, 30,2 milhões de pessoas se recuperaram da doença desde o início da pandemia.

O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde 8 de junho de 2020, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 Estados e no Distrito Federal. A iniciativa inédita é uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia, mas foi mantida após os registros governamentais continuarem a ser divulgados.

O Ministério da Saúde informou que foram registrados 44,4 mil novos casos e mais 174 mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas. No total, segundo a pasta, são 31.541.479 pessoas infectadas e 668.354 óbitos. Os números são diferentes do compilado pelo consórcio de veículos de imprensa principalmente por causa do horário de coleta dos dados.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo