quinta-feira, 9 de junho de 2022

Turista danifica escadaria centenária em Roma. Prejuízo de 150 mil reais

E há imagens do momento. Mulher e o namorado foram multados em 3 mil reais cada.

© Polizia Roma Capitale


Uma turista norte-americana, de 28 anos, danificou a escadaria da Piazza di Spagna, em Roma, capital italiana, com um patinete elétrico. A mulher e o namorado foram multados em 3 mil reais, cada, e ficaram proibidos de regressar ao local. O caso aconteceu na noite entre os dias 2 e 3 de junho, conta o La Repubblica

Nas imagens captadas pelas câmeras de segurança, é possível ver a jovem - acompanhada pelo companheiro, de 29 anos - a puxarem os respcetivos veículos pelas (centenárias) escadas abaixo. 

A meio da escadaria de mármore, do século XVIII, a mulher larga o patinete, e esta sai 'lançada' pelo monumento. Já o homem vai segurando o veículo pelo guidão, empurrando-o.

Causaram prejuízos no valor de 150 mil reais e a mulher, devido à sua conduta imprópria, viu a justiça italiana abrir-lhe um processo crime. 

A escadaria monumental, inaugurada em 1725 pelo Papa Bento XIII, liga a Piazza di Spagna à igreja de Trinità dei Monti e é um dos locais mais icônicos de Roma. É Patrimônio Mundial da UNESCO e, em 2018, passou a ser proibido sentar no local. 

Veja as imagens: 


VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo