googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 7 de julho de 2022

Adolescentes tentam contrabandear 16 migrantes em caminhão no Texas

Dois jovens foram detidos após serem perseguidos pelas autoridades

© Getty Images


Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, tentaram fazer contrabando de migrantes num caminhão roubado no Texas, Estados Unidos (EUA), mas acabaram detidos após serem perseguidos pelas autoridades, na segunda-feira (4).

Ao serem mandados parar por agentes da Patrulha de Fronteira dos EUA e delegados do Condado de LaSalle, os jovens cuja nacionalidade é desconhecida, não só se recusaram a cumprir a ordem como o motorista acelerou, informou o Xerife do Condado de Atascosa, David Soward.

Segundo o Daily Mail, o adolescente de 16 anos que conduzia fugiu em direção a Charlotte, onde os delegados do Condado de Atascosa se juntaram à perseguição. Acabou parando em Jourdanton, onde 15 migrantes saíram do veículo e foram detidos por agentes da Patrulha de Fronteira.

O jovem não saiu do veículo, continuou a fuga pela estrada do Texas 97 e, mais tarde, invadiu uma propriedade privada, onde foi detido. Ao ver a polícia, o outro adolescente, de 17 anos, saltou do banco da frente e correu em direção a um edifício de uma companhia petrolífera onde acabou por ser preso.

O mais velho foi levado para a prisão do condado de Atascosa, enquanto que o condutor foi levado para o Centro de Detenção Juvenil do condado de Atascosa, tendo ambos sido acusados de contrabando de seres humanos.

Este incidente surge depois de 53 pessoas terem morrido num camião também numa tentativa de contrabando na semana passada.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo