googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 1 de julho de 2022

Deslizamento de terras no Peru deixa cerca de 150 casas soterradas

Ainda não existem dados oficiais do número de pessoas afetadas ou feridas, mas os residentes presumem que há vítimas mortais.

© Twitter

O pânico e o desespero apoderaram-se dos habitantes do distrito de Chavín de Huántar, no Peru, após um deslizamento de terras que deixou dezenas de casas cobertas de terra e pedras.

O deslizamento de terras ocorreu aproximadamente às 18 horas desta quinta-feira,  de acordo com o Centro Regional de Operações de Emergência (COER). Ainda não há nenhum registro oficial do número de pessoas feridas ou afetadas. Os residentes falam em vítimas mortais, fatos ainda não corroborados pelas autoridades da Defesa Civil.

Presume-se que cerca de 150 casas ficaram soterradas, de acordo com um relatório preliminar do chefe do Ministério da Defesa, José Luis Gavidia, que também informou a imprensa que o Presidente da República, Pedro Castillo, se dirigirá para a zona de emergência nas próximas horas.

"Aparentemente, há um homem idoso que não conseguiu sair, mas ainda não podemos confirmar isto. Estou no centro de emergência em Ancash e vamos ter com o presidente, que está na zona", disse ao Canal N.

Entretanto, o chefe de estado utilizou a sua conta no Twitter para comentar o assunto. "Lamento o que aconteceu no distrito de Chavín de Huántar, a minha solidariedade para com as famílias e pessoas afetadas. Ordenei imediatamente ao Ministério da Defesa e ao Indeci que se deslocassem à área para atender à emergência", indicou, através do Twitter .

Veja o vídeo na galeria. 

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo