googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 20 de julho de 2022

Ex-líder da Volks na América Latina assume comando do grupo nos EUA

Até então, Pablo Di Si respondia pelo grupo no Brasil e América Latina. O grupo engloba as marcas Volkswagen, Audi, Lamborghini, Bentley e Bugatti.

© Shutterstock


(FOLHAPRESS) - A montadora alemã Volkswagen anunciou nesta terça-feira (19) que o argentino Pablo Di Si é o novo presidente do grupo na América do Norte, região onde ele também vai responder pela marca Volkswagen. Até então, Pablo Di Si respondia pelo grupo no Brasil e América Latina.
O grupo engloba as marcas Volkswagen, Audi, Lamborghini, Bentley e Bugatti.

Di Si entra no lugar de Scott Keogh, que vai presidir a recém-criada empresa Scout, dedicada a lançar picapes totalmente elétricas e SUVs "robustos" nos Estados Unidos. As mudanças passam a vigorar em 1º de setembro.

Segundo comunicado divulgado pela Volkswagen, o objetivo com a mudança é "acelerar a estratégia de crescimento do grupo Volkswagen nos Estados Unidos, com um portfólio de mais de 25 modelos de veículos elétricos planejados até 2030". A meta é dobrar a participação do grupo no mercado americano.

O argentino é um entusiasta dos modelos híbridos que funcionam com energia elétrica e etanol (os híbridos em geral funcionam com energia e gasolina). Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo em agosto do ano passado, Di Si reforçou o compromisso do grupo em lançar carros elétricos em nível global.

"Mas para a América Latina essa realidade ainda não é viável, não existe infraestrutura de abastecimento. Aqui, porém, existe o etanol, uma alternativa excelente", afirmou à época.

O plano da montadora é oferecer aos americanos, até o final da década, mais de 25 modelos elétricos movidos a bateria (BEV). "A Volkswagen começará em breve a produção local de seu SUV compacto ID.4 totalmente elétrico em Chattanooga [no Tennessee], o que ajudará a atender à alta demanda dos clientes no mercado", diz a empresa, em comunicado.

"Scott Keogh e Pablo Di Si desempenharam papéis importantes ao reverterem os negócios em suas respectivas regiões, América do Norte e América Latina", disse o CEO do grupo Volkswagen, Herbert Diess, em nota.

O grupo afirmou que deve anunciar em breve o substituto de Pablo Di Si.

Formado pela Harvard Business School, Di Si, 52 anos, tem MBA em Gestão Internacional pela Thunderbird School of Management e se formou em Contabilidade pela Northwestern University. Também é formado em Administração de Empresas com especialização em Finanças pela Loyola University of Chicago.

  VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo