terça-feira, 12 de julho de 2022

Lula silencia sobre morte de ex-líder angolano, apesar de proximidade

José Eduardo dos Santos morreu na última sexta-feira (8)

© Reuters

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) manteve-se em silêncio sobre a morte do ex-presidente de Angola José Eduardo dos Santos, na sexta-feira (8).

O petista tinha grande proximidade com o líder africano, que ficou 38 anos no poder, em um governo marcado por corrupção e desrespeito aos direitos humanos.
Lula visitou diversas vezes o país africano e foi importante para abrir portas para empresas brasileiras, especialmente empreiteiras, que obtiveram financiamento do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Esses repasses depois foram alvo da Lava Jato.

Em uma viagem em 2014, já como ex-presidente, o petista deu uma camisa da seleção brasileira a Dos Santos, usou o avião presidencial e foi a evento na fundação do angolano. Também o elencou como testemunha de defesa em uma ação penal.

O silêncio de Lula contrasta com manifestações de pêsames anteriores deles a personalidades estrangeiras que morreram, como os ex-presidentes Tabaréz Vázquez (Uruguai), Jacques Chirac (França) e Jorge Sampaio (Portugal), entre outros.

   VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo