googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 16 de julho de 2022

Menino de 7 anos e irmã morrem durante queima de fogos em feriado francês

O incidente ocorreu durante a comemoração do Dia da Bastilha, um feriado nacional

© DR

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Um menino de sete anos e a irmã, de 24, morreram durante uma queima de fogos de artifício nesta quinta-feira (14) em Cholet, na França. Segundo o tabloide britânico Daily Mirror, o incidente ocorreu durante a comemoração do Dia da Bastilha, um feriado nacional.

Em vídeo publicado no Twitter, uma explosão em que estava sendo realizada a queima de fogos provocou correria. No ato, o menino de 7 anos e a irmã de 24 morreram ao serem atingidos.

Eric Bouillard, promotor de Angers, afirmou que os irmãos estavam próximos ao local da explosão e que os fogos "funcionaram mal". "(Eles) estavam cerca de 30 metros do local dos fogos de artifício e foram atingidos por volta das 23h05 de ontem, por fogos com defeito", disse ele.

Bouillard confirmou a morte deles e que uma terceira pessoa está em estado grave. "Eles morreram. Uma terceira pessoa está em estado grave e foi transferida para uma grande unidade de queimados. A Segurança Departamental do Maine e do Loire foi encarregada da investigação".

Cerca de 70 viaturas de bombeiros foram deslocadas para o local e uma investigação de homicídio culposo já foi aberta.

Nas redes sociais, usuários prestaram condolências à família que perdeu os irmãos, de acordo com o Daily Mirror. "O feriado nacional nunca mais será o mesmo para as vítimas deste terrível acidente".

Outra pessoa questionou o quão próximo as pessoas estavam da queima de fogos e se os protocolos do evento realmente eram seguros. "Apenas 30 metros entre os fogos de artifício e o público. Não sei, mas um raio de 30 m realmente parece muito pouco para mim".

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo