sexta-feira, 8 de julho de 2022

Modelo Brasileiro foi esfaqueado em balada na Turquia

Jonas Piazon teve que dar uma pausa na carreira de modelo após sofrer atentado de dois mulçumanos em Istambul

© Divulgação

Jonas Piazon é um modelo brasileiro, natural de Itaboraí no Rio de Janeiro e que cresceu em um bairro periférico chamado Manilha. Aos 20 anos, iniciou sua carreira como modelo no Brasil e após alguns anos passou a trabalhar internacionalmente, foi capa de revistas, participou de comerciais, campanhas e desfilou nas principais semanas de moda da Europa, incluindo para a marca Philipp Plein na Milan Fashion Week. Ele também foi publicado por revistas no mundo inteiro, incluindo a Vogue Itália. 

Após quatro anos vivendo de forma fixa no exterior e expandindo sua carreira para cada vez mais países, no final do ano passado ele estava saindo de uma balada em Istambul na Turquia, viu um outro modelo em uma briga corporal com dois refugiados e ao intervir para evitar uma agressão ao colega, acabou sendo esfaqueado na barriga. 

O corte perfurou o intestino, porém no atendimento médico na Turquia, os médicos diagnosticaram que o corte era superficial, fizeram pontos e deram alta ao modelo, no entanto quando chegou em casa, ele começou a passar mal e a região da facada começou a infeccionar. Acompanhado apenas de sua namorada, ele relutou em procurar novamente o hospital por acreditar que fosse melhorar, mas isso não aconteceu e ele precisou buscar atendimento médico logo no dia seguinte. Internado na Turquia, Jonas passou por momentos complicados, ficou três dias sem se alimentar, esteve entre a vida e a morte diversas vezes, incluindo por negligência médica na Turquia.

[Jonas Piazon internado após o ataque]© Divulgação

Ao receber alta pela segunda vez na Turquia, Jonas ainda tentou continuar a trabalhar, ele ainda permaneceu no país por mais alguns dias e tentou fazer alguns trabalhos escondendo as marcas da cirurgia, mas não conseguiu se manter trabalhando e acabou retornando para a casa da família no Rio de Janeiro, onde deu início a um tratamento adequado e usou parte de suas economias para fazer uma cirurgia em hospital particular no Rio de Janeiro, mas infelizmente ele acabou perdendo o intestino fino, permanecendo apenas o intestino grosso. Por alguns meses ele usou a bolsa de colostomia, mas já retirou, obteve alta para fazer exercícios físicos e se prepara para retornar à moda brasileira e internacional, agora exibindo uma cicatriz bastante evidente na região do abdômen, fato que ele considera uma marca de sua sobrevivência e espera que o mercado da moda veja a marca como um diferencial positivo e não negativo: ‘’Minha vida foi difícil desde o princípio. Perdi meu pai para o crime quando criança e lutei bastante para conquistar minha vida como modelo, quando parecia que eu já havia alcançado o final feliz e estava no auge da carreira, sofri este atentado e tive que ficar por muitos meses parado. Estou prestes a retornar ao trabalho, mas como outra pessoa agora. Quero levar minha mensagem de fé, sobrevivência e Deus acima de tudo. Serei eternamente grato pela chance que ele me proporcionou de viver novamente’’ disse o modelo em entrevista. 

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo