googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 8 de julho de 2022

País de Gales: Mulher é presa por fazer 150 exame de motorista por outros

A mulher foi condenada a oito meses de prisão efetiva

© Tarian


Uma mulher que fez cerca de 150 exames teóricos e práticos de motorista por outras pessoas foi condenada a oito meses de prisão.

Inderjeet Kaur, de 29 anos, de Carmarthenshire, no País de Gales, admitiu ter feito os testes entre 2018 e 2020, conta a BBC.

Segundo as autoridades, a jovem estava fazendo os testes por pessoas que tinham dificuldades com o inglês. 

Numa audiência em tribunal, foi revelado que Inderjeet foi descoberta depois de ter começado a crescer uma suspeição entre os centros de exames de que ela estaria se passando por terceiros e alertaram a polícia.

Fez exames em Swansea, Carmarthen, Birmingham e Londres.

De acordo com o inspetor-chefe da polícia Steven Maloney, os crimes foram motivados por ganância. "Fraudes como esta representam riscos significativos para o grande público", acrescentou.

Uma responsável da Driver and Vehicle Standards Agency (o equivalente ao Detran do Brasil) destacou que os exames fraudulentos poderão ser anulados. 

"Os exames de teóricos e práticos de motorista existem para ajudar a garantir que as pessoas têm o conhecimento necessário, a habilidade e a atitude correta para conduzir nas nossas estradas. Contornar isso põe vidas em risco", finalizou.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo