googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 20 de julho de 2022

Palmeiras cobra CBF após "irreparável erro" contra o São Paulo

 

Em nota compartilhada em suas redes sociais -assinada pela presidente Leila Pereira- o Alviverde cobrou a entidade responsável pelo futebol brasileiro pelos "prejuízos esportivos e financeiros irreparáveis e de gravidade extrema" sofridos pelo clube.

© Getty


SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Palmeiras se manifestou, nesta terça-feira (19), após o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Luiz Seneme informar que não seria possível traçar tardiamente a linha de impedimento em jogada que culminou no pênalti em Calleri, do São Paulo, em jogo pela Copa do Brasil.

Em nota compartilhada em suas redes sociais -assinada pela presidente Leila Pereira- o Alviverde cobrou a entidade responsável pelo futebol brasileiro pelos "prejuízos esportivos e financeiros irreparáveis e de gravidade extrema" sofridos pelo clube.

O clube ainda pediu a melhora na arbitragem brasileira e que os responsáveis pela falha no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, que terminou com eliminação alviverde nos pênaltis, sejam punidos. A dupla do VAR foi afastada da rodada do último fim de semana, pela Série A do Brasileirão.

"A partir deste ponto, o Palmeiras deseja que este lamentável episódio tenha sido um divisor de águas na história da arbitragem no Brasil e pede que todos os envolvidos neste triste acontecimento sejam punidos de forma exemplar pela CBF, que tem também o dever de trabalhar pela profissionalização dos árbitros do país", cobrou o clube.

O Palmeiras ainda explicou que "não há mais medidas jurídicas" a serem tomadas pelo clube, uma vez que não houve erro de direito, mas sim um "irreparável e gravíssimo erro de fato".Confira, na íntegra, a nota do Palmeiras:

Venho a público demonstrar a minha total indignação com o fatídico evento que culminou na desclassificação do Palmeiras da Copa do Brasil. Não é de hoje que o futebol brasileiro vem sofrendo com as mazelas da arbitragem, mas o Palmeiras entende que chegamos ao fim da linha.

Não resta mais qualquer dúvida de que houve erro de protocolo na arbitragem do jogo contra o São Paulo. Assim como não há qualquer dúvida de que o atleta da equipe adversária estava em posição de impedimento, algo que a tecnologia detecta com extrema facilidade.

Em razão desses fatos inequívocos, podemos afirmar que o Palmeiras sofreu prejuízos esportivos e financeiros irreparáveis e de gravidade extrema.

Aquilo que podia ser feito, o clube fez. Enviou um ofício à CBF ressaltando a gravidade dos fatos e um novo ofício ao tomar conhecimento do áudio do VAR.

Hoje, contudo, fomos surpreendidos com uma desastrada declaração do presidente da Comissão de Arbitragem, sr. Wilson Seneme, de que não seria possível checar o impedimento do atleta do São Paulo, conforme solicitamos, por ter sido a máquina "resetada".

Não há mais medidas jurídicas que o Palmeiras possa tomar. Não houve erro de direito; houve, porém, irreparável e gravíssimo erro de fato.

A partir deste ponto, o Palmeiras deseja que este lamentável episódio tenha sido um divisor de águas na história da arbitragem no Brasil e pede que todos os envolvidos neste triste acontecimento sejam punidos de forma exemplar pela CBF, que tem também o dever de trabalhar pela profissionalização dos árbitros do país.

Desta vez, o prejudicado foi o Palmeiras. Se não houver uma drástica mudança, cada vez mais times serão lesados, com perdas inestimáveis. E com isso se esvai a credibilidade do nosso futebol, que já vem sendo questionada há muito tempo.

Imbuídos do sentimento coletivo que vem crescendo nos clubes, vamos buscar todos juntos a mudança. Somente assim, engrandeceremos e geraremos mais valor para o futebol brasileiro.
Leila Pereira

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo