googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 12 de julho de 2022

PGR rejeita intenção do PT de federalizar assassinato de petista

O crime ocorreu no sábado (9), quando o integrante do PT festejava seu aniversário de 50 anos e foi morto por um bolsonarista

© Reprodução / Instagram


BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A PGR (Procuradoria-Geral da República) informou que compete à Justiça estadual no Paraná a investigação sobre o assassinato do petista Marcelo Arruda pelo policial penal bolsonarista Jorge José da Rocha Guaranho, em Foz do Iguaçu (PR).

Nesta segunda-feira (11), a cúpula do PT anunciou um pedido ao órgão para a federalização do caso.

Na avaliação da PGR, porém, as apurações seguem curso normal naquele estado, sem indícios, até o momento, de omissão por parte das autoridades locais.

O crime ocorreu no sábado (9), quando o integrante do PT festejava seu aniversário de 50 anos.

Representantes dos partidos da coligação em torno do nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) discutiram o assunto em reunião do conselho político da pré-campanha nesta segunda.

Um dos argumentos levantados pelo PT para federalizar o caso é o de que até hoje não houve conclusão das investigações sobre os tiros que foram disparados contra o ônibus da caravana petista em maio de 2018. E que o assassinato de Marcelo não é um caso isolado.

Integrantes da cúpula do MPF (Ministério Público Federal) ouvidos pela reportagem ponderam que o autor do crime está identificado e preso e que as circunstâncias sobre o fato estão em apuração.

Avaliam, apesar da escalada de violência e de toda a tensão na pré-campanha, que o caso de Foz do Iguaçu é uma situação específica.

Lembram também que houve pedidos negados para federalizar as investigações dos assassinatos da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e o da missionária Dorothy Stang.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo