googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Sem regulamentação da Uber, taxistas vão desaparecer, diz Haddad.

Nesta quinta-feira, 28, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, voltou a defender a regulamentação da Uber na cidade e afirmou que os taxistas "vão desaparecer pela concorrência predatória" caso não o app não seja regulamentado.
(Foto: Reprodução)

Segundo Haddad, isso foi dito em diversas reuniões com representantes dos profissionais."Quando o transporte coletivo era clandestino, você tinha pontos de parada [para fiscalizar], mas uma nuvem é difícil. Se existe a possibilidade dessa empresa de regular, então vamos fazer isso", explicou. 

Consulta pública
Segundo o prefeito, em 30 dias de consulta pública sobre a regulamentação da Uber, mais de 5 mil sugestões foram feitas. "Muitas delas foram bem-vindas e poucas mudanças sugeridas. Esse debate é muito bom para que a gente ouça mais a população. A Câmara Municipal entende que a prerrogativa da palavra final é dela, mas, independente disso, é preciso ter um projeto robusto que faça sentido para os interessados e para o cidadão."

Melhorias
A prefeitura explica que o que está em debate é a melhoria do transporte público e da mobilidade urbana. "Nós temos 1,2 passageiro por carro em São Paulo. Se você aumenta esse número para 1,7, você reduz 30% da frota. Essa tecnologia Uber vai permitir isso. Você regular a utilização do espaço viário com inteligência", afirmou.

Regras
De acordo com o novo projeto, o motorista deve pagar uma taxa flexível à prefeitura a cada viagem. O valor varia de acordo com o horário da viagem, o local de início da corrida (se for no centro expandido, por exemplo, o valor é mais caro), a distância percorrida e o compartilhamento (viagens compartilhadas são mais baratas).

Via Folha de São Paulo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo