googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Xperia Z5 Ultra da Sony pode ser dobrado com as mãos; veja.

Como de costume, a chegada de um novo smartphone top de linha ao mercado traz uma leva de youtubers ávidos por colocar o dispositivo à prova de todo tipo de tortura que venha à mente. Não foi diferente com o Xperia Z5 Ultra, da Sony, o primeiro smartphone a ter uma tela com resolução 4K.
(Foto: reprodução)

O vídeo abaixo foi feito pelo usuário do youtube JerryRigEverything, que também já "torturou" outros aparelhos como o HTC M9, iPhone 6 e o Nexus 6P. Assim como esses aparelhos, o Xperia Z5 Ultra é suficientemente vulnerável a ponto de poder ser entortado pelas mãos de um usuário. Veja abaixo o vídeo:




Sessão de tortura

O usuário do Youtube nota que, embora a Sony não utilize o Gorilla Glass para a tela, o vidro temperado do aparelho tem a mesma durabilidade que aquele tipo de vidro. A picareta de número 6 na escala de dureza (que vai de 1 a 9) consegue arranhá-lo de leve, mas a de número 7 já deixa um estrago considerável.

A câmera de 23 megapíxels do aparelho, embora impressione pela qualidade das imagens, deixa a edsejar quanto à durabilidade da lente. Conforme notado pelo usuário, a lente é feita de plástico e pode ser facilmente arranhada, deixando todas as fotos subsequentes com marcas.

O vidro reflexivo da traseira do aparelho parece ser completamente resistente a arranhões - embora acumule marcas de gordura. A lateral dele, por sua vez, embora seja de metal, ainda é vulneravel a arranhões, mesmo aqueles provocados por chaves de carro.

Quando expostos a fogo, os píxels da tela do aparelho se tornam rapidamente pretos e, em seguida, brancos. Os píxels que ficam pretos se recuperam após alguns segundos; os brancos, por sua vez, não voltam. O calor sai rapidamente da tela do aparelho, porém, e ela pode ser novamente tocadas segundos após o teste.

A pressão aplicada pelas mãos do usuário é suficiente para entortar o aparelho e fazer o botão liga/desliga e a barra em volta do cartão SIM dele saltarem para fora. O smartphone continua a funcionar perfeitamente, mas fica literalmente quebrado.

Fonte>>Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo