googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

domingo, 31 de janeiro de 2016

Facebook está transformando todas as suas fotos em arte computadorizada.

O Facebook pode ser o serviço online mais utilizado do mundo, mas ainda assim ele tem suas surpresas. A última foi descoberta nesta sexta-feira: todas as fotos postadas publicamente na rede social são automaticamente convertidas para ASCII art. Isso também está acontecendo no Instagram.
(Foto: reprodução)
Se você não está familiarizado com a expressão, é bem simples. ASCII art, ou arte ASCII, é a reprodução de uma imagem ou fotografia com letras e números do teclado. Os símbolos são organizados para formar a imagem original. É um tipo de arte totalmente computadorizada.
Para ver suas fotos em ASCII, é bem simples. Você precisa copiar a URL da imagem, o que pode ser feito clicando na foto com o botão direito e escolhendo a opção “Copiar endereço da imagem”. Em seguida, você deve colar o endereço na barra do seu navegador e adicionar “.html” (sem as aspas) ao final.
Por exemplo: esta é a URL de uma foto do cachorro de Mark Zuckerberg.
Se você quiser visualizá-la em ASCII, basta copiar o link e adicionar “.html” no final. O resultado será esse:
A imagem irá ser transformada em texto colorido com fundo também colorido. Mas também há a opção de reproduzi-la em texto em preto e branco. Para isso, você deve inserir “.txt” ao final. Vai ficar assim:
AVISO: a brincadeira não irá funcionar com todas as URLs de todas as fotos. Aparentemente, é necessário primeiro que a imagem seja pública. Além disso, pelo que percebemos nos nossos testes, só é possível fazer isso com as URLs mais curtas, que são encerradas com as extensões “.png” ou “.jpg”.

Via>>>Olhar DIgital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo