googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Logo você vai poder fazer transmissões de vídeo ao vivo pelo Facebook.

O Facebook anunciou nesta quinta-feira, 28, que está expandindo o recurso Live Videos. Agora, nos Estados Unidos, qualquer usuário que utilize o aplicativo da rede social no iPhone conseguirá fazer transmissões em vídeo ao vivo para seus amigos e seguidores. É a primeira vez que pessoas normais tem acesso ao recurso.
(Foto: reprodução)
Ainda é bastante restrito, é verdade, mas é o início de uma distribuição mais ampla do recurso. O Facebook revela que já está trabalhando para levar a ferramenta também para o Android. A empresa também diz que nas próximas semanas a novidade deve estar disponível no mundo inteiro.
O recurso permite que o usuário veja o número de usuários acompanhando a transmissão, saber o nome das pessoas que estão assistindo e também ver os comentários em tempo real, permitindo interação com o público. Ao fim da transmissão, o vídeo fica salvo na timeline.
Até agora, o Live Videos estava limitado apenas a pessoas públicas e páginas do Facebook, o que restringia bastante o seu uso e seu alcance. Agora, com o princípio da difusão, a rede social tenta combater diretamente o Periscope, do Twitter, que tem se tornado o principal veículo de transmissões ao vivo pelo celular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo