googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Microsoft quer colocar tela secundária nos smartphones Lumia.

Um rumor interessante sobre os caminhos da Microsoft no mercado de dispositivos móveis apareceu na última terça-feira, 26. Aparentemente a equipe de pesquisas da companhia trabalha numa forma de fazer com que smartphones tenham não apenas uma, mas duas telas.
Conceito de aparelhos com duas telas
Isso seria conseguido através de uma capa especial, segundo reporta o WMPoweruser. A Microsoft Research teria criado uma tecnologia que transforma a parte interna das Flip Covers em tela.
“Existem vários casos de uso para essa ideia, a tela secundária, que consome pouca energia, pode servir como um teclado sensível ao toque quando você quiser digitar alguma coisa, pode mostrar a Cortana e suas informações contextuais o tempo todo quando você abrir a capa”, exemplifica o site, que é especializado em coberturas sobre a Microsoft.
Existem empresas trabalhando na ideia de celulares com duas telas, a exemplo da Yotaphone, que colocou papel eletrônico nas costas de alguns modelos. A Microsoft, entretanto, entende que essa proposta causa problemas de usabilidade, por isso caminha em outra direção.
Ainda de acordo com a reportagem do WMPoweruser, a Microsoft Research está em “conversas profundas” com o time de dispositivos da Lumia na Finlândia para que a nova tecnologia seja explorada em aparelhos futuramente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo