googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Uso das redes sociais pode interferir no sono, diz pesquisa.

Um estudo realizado pela Universidade de Pittsburgh mostra que o uso excessivo de redes sociais durante o dia pode interferir no sono do usuário. A pesquisa entrevistou 1,7 mil adultos com idades entre 19 e 32 anos, buscando conexões entre sua utilização dessas ferramentas e os distúrbios do sono.
(Foto: Reprodução)
Quase 30% dos participantes apresentaram altos níveis de perturbações do sono, a maior parte deles sendo viciada em sites de redes sociais. De acordo com a doutora Jessica Levenson, principal autora do estudo, os resultados podem indicar que a frequência das visitas de mídia social é o melhor preditor de dificuldade para dormir. O estudo indica que, como os médicos perguntam se um paciente bebe ou fuma, eles podem perguntar sobre os hábitos de utilização das redes sociais, caso a pessoa se queixe de problemas no sono.

De acordo com os pesquisadores, é preciso realizar mais estudos para entender causa e efeito e identificar se a rede social perturba o sono ou se é o distúrbio de sono que aumenta o uso das redes sociais.

Via TheNextWeb 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo