googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Samsung prepara tela 'ultra-ultrawide' com proporção 32:9.

Samsung e LG estão investindo em uma nova categoria de monitores. As duas coreanas estão trabalhando em monitores “ultra-ultra-wide”, com um novo formato que faz com que os monitores fiquem mais largos do que o ultra-wide que já conhecemos atualmente, com a proporção 21:9.
(Foto: reprodução)
Das duas, a Samsung é a que está ultrapassando os limites com mais firmeza. A empresa prepara duas telas, uma de 41 polegadas e outra de 49, ambas no formato 32:9, que é, basicamente, como alinhar dois monitores comuns de 16:9 um ao lado do outro.
A impressão é que a empresa está mirando quem tem o hábito ou a necessidade de trabalhar com dois monitores, que normalmente confere ao usuário uma maior liberdade no gerenciamento de janelas no desktop. Também seria um substituto útil para quem tem o hábito de jogar com mais de uma tela, já que não haveria as bordas que separam um monitor do outro atrapalhando o jogo.
A empresa, no entanto, não fala exatamente qual é a resolução deste monitor esticado, usando apenas um termo vago. A Samsung diz que o painel terá resolução “FHD+”, que pouco quer dizer em termos práticos. A única certeza é que ela fica acima da resolução 1080p (Full HD) e abaixo do 2160p (Ultra HD ou 4K).
Já a LG Display, a parte da LG que cuida exclusivamente de telas, está fazendo algo mais dentro da realidade dos dias atuais. A empresa trabalha em um painel de 37,5 polegadas com uma resolução 3840x1600, que faz com que a proporção seja de 2,4:1. Isso fica bem próximo do formato Ultra Wide que conhecemos atualmente, com a proporção de 21:9.
Esta proporção peculiar de tela é um pouco mais adequada ao conteúdo distribuído em Blu-Ray que usa exatamente esta proporção de 2,4:1. A aposta do TFTCentral, que obteve estas informações, é que a LG está preparando este display já pensando em vinculá-lo aos Blu-Rays em 4K.
Vale observar, no entanto, que estas telas ainda estão em desenvolvimento, e ainda não são produtos finais. Tanto no caso da LG quanto da Samsung, são as divisões de displays que estão trabalhando no tema. As duas fornecem painéis para diversos fabricantes de eletrônicos, incluindo, sim, as divisões de produtos para consumo da LG e da Samsung.

Via TFTCentral 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo