googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Facebook vai liberar o Reactions, o seu 'novo like', no mundo inteiro.

O Facebook anunciou que em breve todos os usuários do mundo poderão utilizar emoticons para expressar como se sentem diante de alguma publicação, semelhante ao botão de ‘like’. Hoje o recurso está disponível em apenas alguns países, mas dentro de pouco tempo eles estarão liberados para toda a base de usuários do Facebook.

Os emoticons são seis e serão universais, representando irritação, tristeza, surpresa, risada e amor, além da tradicional curtida. A ideia inicial, no entanto, era ter sete tipos de reações, mas o ‘yay’, que representaria uma expressão de conforto e comemoração não foi universalmente entendido, de acordo com Chris Cox, representante do Facebook. 

Para selecionar os emoticons, a equipe do Facebook consultou sociólogos para analisar as reações mais comuns na rede social. Para selecionar um ‘sentimento’, bata segurar o botão de ‘like’ e escolher a opção desejada.

Além disso, o Facebook não irá mostrar um ícone para cada pessoa que interagir com o post, mas condensará as reações para diminuir a desordem. A novidade conta também como uma estratégia de firmar um vocabulário visual universal, dando mais visibilidade e abrangência à rede social.


Via TNW

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo