googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

domingo, 27 de março de 2016

Computador da IBM tem conclusões surpreendentes sobre Harry Potter.

(Foto: Divulgação)
O Watson, computador da IBM utilizado para derrotar os maiores campeões do jogo de televisão Jeopardy!, agora ataca novamente com seus conhecimentos. Dessa vez, porém, a máquina foi utilizada para analisar todos os filmes e livros da franquia Harry Potter.
As conclusões que Watson tirou das obras são surpreendentes. Além de considerar Harry como um dos personagens mais nervosos da ficção, o produto da IBM também considera que Neville Longbottom e Voldemort são personagens extremamente parecidos. Confira a lista completa abaixo:
Neville e Voldemort são parecidos em diversas maneiras

De acordo com o pesquisador Vinith Misra, responsável por conduzir o experimento, os dois personagens são semelhantes por “não serem muito abertos à novas experiências”. Ambos também apresentam maior tendência a um estado emocional negativo, ou seja, apresentam regularmente emoções como raiva, ansiedade ou depressão
Voldemort é quem apresenta mais sentimentos negativos

Mesmo que esse fato não seja tão surpreendente, já que o personagem é o principal antagonista da franquia, a explicação é válida. De acordo com Misra, o inimigo de Harry apresenta muitos sintomas de paranoia.

Harry é tão bravo quanto Voldemort
Queridinho dos fãs, o herói da série aparentemente precisa relaxar mais. Tanto nos filmes, como nos livros, Harry vive em constante estado de raiva por situações que precisa enfrentar na escola de magia e em sua vida pessoal.

Rony é mais engraçado nos filmes do que nos livros
Atrapalhado, o ruivo Rony Weasley é mais utilizado como um escape cômico nos filmes do que nos livros. Na obra literária, o personagem amadurece e se torna menos amigável e mais ansioso na medida em que a história se desenvolve.
Hermione é a mais direta
Quem acompanhou a saga da bruxa Hermione Granger ao longo de sete livros e oito filmes sabe que a garota não tem papas na língua. Ela é a personagem que mais expressa de forma direta seus pensamentos, temores e conclusões. É também quem mais entende a diferença entre o certo e o errado.
Gina é mais independente nos livros

A caçula dos Weasley sempre foi apaixonada por Harry Potter, mas nos filmes ela demonstra uma carência emocional maior do que nos livros. Segundo as descobertas de Watson, a ruiva é menos autossuficiente nas produções cinematográficas.
Snape é bravo, frio e calculista
O professor de poções Severus Snape é uma verdadeira pedra no sapato de Harry, Rony e Hermione ao longo da história. Nos filmes ele é retratado como um homem frio, distante e calculista, enquanto que nos livros ele deixa aflorar mais seus sentimentos de raiva.
McGonagall é mais intelectual
A professora Minerva McGonagall é bastante querida pelos alunos de Hogwarts, mesmo sendo extremamente rigorosa. Inteligentíssima, ela foi analisada por Watson como a personagem que marcou mais pontos na categoria “intelecto”. Ela é tida também com a personagem que menos sofre alterações na adaptação cinematográfica dos livros.
Hagrid é depressivo e liberal
O guardião e professor de Hogwarts Rúbeo Hagrid foi considerado o personagem mais liberal e aberto a novas ideias de todo o universo criado por J.K. Rowling. No entanto, ele também apresenta altos níveis de depressão, perdendo apenas para Harry.
Dumbledore é simpático, cauteloso e cooperativo
O eterno diretor de Hogwarts, Alvo Dumbledore quem apresenta ser o mais simpatia, cautela e cooperatividade na trama. O computador da IBM também descartou que o personagem fosse “menos zen” nos filmes do que nos livros.

Via TechInsider 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo