googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 30 de março de 2016

Xiaomi revela panela conectada que cozinha 200 tipos de arroz.

(Foto: Reprodução)
Você acha que a Xiaomi só faz celular? Você está muito errado. A chinesa vai muito além dos eletrônicos convencionais, e já produz vários eletrodomésticos inteligentes, incluindo purificadores de ar e água, sensores de segurança, entre outros. A nova empreitada da empresa nesta área é... uma panela de arroz.

Sim, trata-se de uma panela conectada, controlada por meio de um aplicativo no celular. O usuário pode escanear o código de barras do pacote de arroz, e a panela consegue identificar 200 marcas diferentes e ajustar o preparo de acordo com o conteúdo. O processo de cozimento é feito por meio de pressão e indução de calor.

A panela é bem mais cara do que uma "panela burra", custando 1 mil yuans, o que equivale a cerca de R$ 560 na cotação atual. No entanto, ela ainda é cerca de quatro vezes mais barata do que outros modelos similares.
Com revestimento interno e aquecimento regenerativo para cozinhar integralmente os alimentos, a panela da Xiaomi contratou Takeshi Naito, ex-engenheiro da Sanyo, para liderar este projeto. Tudo indica que mais produtos para uso no dia a dia, da linha 'Mi Ecosystem', devem ser lançados pela Xiaomi, o único problema é que eles estão disponíveis apenas na China.


Via Engadget.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo