googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 29 de março de 2016

Entenda por que é uma boa ideia começar a limpar seu celular todos os dias.

(Foto: Divulgação)
Se você não limpa seu celular diariamente, você precisa começar a fazer isso. Estudos mostram que um mesmo smartphone pode conter bactérias, vírus e até coliformes fecais. E como o contato humano com o aparelho ocorre diversas vezes ao dia, é melhor garantir que ele esteja higienizado antes de colocá-lo no rosto.
De acordo com uma pesquisa realizada pela Deloitte e citada na revista Time, uma pessoa regular checa o telefone em média 46 vezes por dia. Se parece muito, saiba que o número não é assim tão alto. Entre usuários de 18 até 24 anos, a média salta para 74 vezes no mesmo período.
Com tantas “olhadinhas”, é comum que o aparelho fique sujo, já que ele é manipulado por mãos humanas e elas “absorvem” sujeira e substâncias de outros objetos. Por exemplo, se você utiliza transporte público todos os dias, provavelmente sabe que lavar as mãos antes de realizar uma refeição é uma boa ideia.
E se você toma cuidado para não transmitir impurezas para a comida, provavelmente também irá querer fazer o mesmo com seu telefone. Nisso é o que o microbiologista Philip Tierno acredita.
Segundo o pesquisador da New York University School of Medicine, os celulares podem ficar sujos devido ao contato com mãos que tocaram em objetos ricos em bactérias. “Eu limpo o meu celular no final de cada dia. E você deveria fazer o mesmo”, disse ao Tech Insider.
De acordo com Tierno, é possível até mesmo que o usuário fique doente por conta da prática. Em 2012, uma reportagem publicada pelo Wall Street Journal afirmou que é possível contrair gripe, conjuntivite e até diarreia com as impurezas armazenadas no smartphone.
Para limpar
Felizmente, a higienização do dispositivo não é uma missão impossível. Para fazer isso, basta utilizar um pano limpo para retirar as impurezas. Evite utilizar qualquer material que possa danificar o aparelho, como álcool e produtos de limpeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo