googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 24 de março de 2016

Veja o trailer de um filme gravado inteiramente em iPhones 6s.

(Foto: reprodução)
Fazer um filme pode não ser uma tarefa fácil, mas se você tem um iPhone 6s, você já tem uma parte importante do equipamento necessário. Isso é o que prova o filme 9 Rides, cujo trailer apareceu pela primeira vez no South by SouthWest (SXSW), e que foi gravado inteiramente em iPhones desse modelo.
Gravado em resolução 4K, O filme mostra a vida de um motorista de Uber que passa a noite da virada do ano trabalhando. Conforme ele vai trabalhando e conhecendo a história de seus passageiros, ele passa a refletir também sobre sua própria vida e suas próprias escolhas. O trailer do filme pode ser visto abaixo:



Em entrevista ao Daily Dot, o diretor do filme, Matthew Cherry, a decisão de usar os iPhones para gravar do filme veio da necessidade: “nós não tínhamos muitos recursos, e essa era o jeito mais fácil de se gravar um filme de maneira rápida e barata”, disse. Cherry admitiu ter equipado seu iPhone 6s com acessórios que, no entanto, representaram um custo inferior a mil dólares - praticamente nada comparado ao orçamento de um filme tradicional.
Como boa parte do filme se passa dentro de um carro, o diretor do filme contou que usou ventosas para conseguir prender os iPhones em diferentes posições no veículo. “Isso nos permitiu pegar algumas imagens bastante dinâmicas”, disse. Cherry espera que o filme inspire outros cineastas amadores a gravar suas próprias ideias.
Embora Cherry tenha sido o primeiro a gravar um filme só com o iPhone 6s, ele não é o primeiro a gravar um filme inteiro usando iPhones. Esse título vai para Sean Baker, o diretor de Tangerine, um filme gravado apenas com iPhones 5s e alguns acessórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo