googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 31 de março de 2016

Primeira corrida de carros autônomos deve acontecer até ano que vem.

(Foto: Divulgação)
As empresas de tecnologia e montadoras estão correndo contra o tempo para tentar lançar um carro autônomo no mercado até 2020. Enquanto isso, aparentemente, as pistas de corrida já estão prontas para receber os veículos sem motoristas. 

A Roborace será a primeira corrida driveless do mundo e está programada para acontecer até o começo do ano que vem. Os organizadores do evento revelaram que os carros usados na disputa serão semelhantes: totalmente autônomos, elétricos, coberto de sensores e com designe aerodinâmico. 

Em fevereiro, a Roborace contratou o designer alemão, Daniel Simon; foi ele quem projetou os veículos do filme “Tron: O Legado”. Simon afirmou em comunicado que a aparência dos carros era muito importante, por isso, ele e os engenheiros trabalharam em desenvolver a tecnologia autônoma sem comprometer a beleza do automóvel. 




Não foi divulgada nenhuma especificação do carro, mas o CEO da Roborace, Denis Sverdlov, já havia dito em entrevistas que eles podem chegar a 300 km/h, o que os classificaria como os carros autônomos mais velozes.

A corrida de carros driveless usará a mesma estrutura da Fórmula E, uma corrida de veículos elétricos, e será realizada até nos mesmos dias. 

Via The Verge

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo