googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 29 de março de 2016

Nos EUA, lei poderá multar quem digita no celular enquanto caminha pela rua.

(Foto: Pexels)
Você tem o hábito de andar pelas ruas e calçadas de sua cidade com a cabeça baixa, olhos e mãos fixas no smartphone, sem dar muita atenção ao que acontece ao seu redor? No estado norte-americano de Nova Jersey, esse hábito pode se tornar crime, passível de multa e até prisão, caso uma proposta de lei seja aprovada.
A ideia é da congressista Pamela Lampitt, que sugere uma multa de até US$ 50 (cerca de R$ 180 na cotação atual do dólar) ou 15 dias de prisão para quem for flagrado andando pelas ruas de Nova Jersey com as mãos ocupadas em um aparelho eletrônico. "Pedestres distraídos, assim como motoristas distraídos, representam um potencial perigo para si mesmos e outras pessoas nas ruas", disse Pamela.
Segundo a congressista, cerca de 11 mil pessoas acabaram feridas em incidentes causados por distração nos EUA, entre 2000 e 2011. Além disso, o número de pedestres mortos aumentou de 11% para 15% do total de acidentes no trânsito entre 2005 e 2014, diz Pamela.
Propostas semelhantes já foram apresentadas em diversos outros estados americanos, como no Havaí, Arkansas, Illinois, Nevada e Nova York. Por enquanto, porém, não há data para que o projeto de lei de Nova Jersey seja discutido ou votado no Congresso local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo