googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Destinos que estão na moda... mas que têm sido arruinados por turistas

O site Insider listou algumas das cidades que estão perdendo charme (e qualidade)

© DR

A sabedoria popular diz: o que é demais, é moléstia. E, no turismo, esta é uma das mais atuais realidades.

Devido ao crescente número de turistas, algumas cidades mundiais começam a perder charme e até mesmo qualidade, como é o caso de Veneza, na Itália. Quem o diz é o site Insider, que listou aqueles que são os destinos na moda que têm sido arruinados pelos turistas nos últimos anos.

Dubrovnik, na Croácia, um destino que ficou nas bocas do mundo devido à série ‘Game of Thrones’ e cujo número de turistas diário será limitado para o máximo de oito mil, de forma a evitar que esta localidade fique ainda mais arruinada.
Reykjavik, na Islândia, Cozumel, no México, Barcelona e Nova York são outros destinos na lista, que inclui ainda Machu Picchu, um destino patrimônio da Unesco e que capta cada vez mais turistas de ano para ano. A partir de 2019 serão implementadas algumas regras.
‘Amigo’ das boas selfies e das imagens fantásticas das redes sociais, Santorini, na Grécia, e Roma, na Itália, são também destinos que não beneficiam muito do aumento de turistas. O mesmo acontece com Praga (na República Tcheca) e com Big Major Cay, nas Bahamas.
Amsterdã é uma das cidades europeias que mais atrai os turistas nos dias de hoje, mas engana-se se pode lá passar grandes estadias. Para evitar o aumento de turistas e o seu tempo de permanência, não será permitido reservar apartamentos por mais de 60 dias, diz a publicação.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo