googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Guia de tamanhos: quando comprar um número acima ou mais justo

Não é pelo 'oversized' estar na moda que tudo pode ser comprado uns quantos tamanhos a mais

© DR
Entrar numa loja de roupa e comprar à confiança as peças que são do nosso tamanho habitual é um dos maiores erros de shopping dos dias de hoje. Longe vão os tempos em que as medidas eram (quase sempre) certas e a culpa está na cada vez mais tendência dos modelos "oversized". Mas não só.

Classifica-se como oversized uma peça de roupa que deve ficar larga ou até mesmo grande. Embora seja frequente nos mais variados itens de moda, a verdade é que nem todas as peças devem ficar tão soltas. Os blusões de jeans, as malhas, os suéteres e as T-shirt são alguns dos itens que podem ficar folgados sem que a pessoa pareça um saco de batatas.

Mas no que diz respeito aos tamanhos, é preciso ir mais além das tendências grandes, Por culpa das tintas usadas e dos tecidos eleitos para o fabrico das peças, importa saber quando se deve comprar uma peça com o tamanho justo ou um tamanho acima.
As T-shirts de algodão, as camisas com colarinhos e os suéteres de fibra são alguns dos itens em que o melhor é mesmo comprar o tamanho acima, pois o risco de encolherem nas lavagens e com o uso da máquina de secar roupa é grande, diz o site Pure Wow. O mesmo se aplica às meias de algodão e os vestidos de verão, que tendem a ser mais finos e a encolher facilmente nas primeiras lavagens.
No lado aposto estão as peças feitas com jeans, como os casacos e as calças. Estes itens, diz a publicação, devem ser comprados à medida ou até mesmo num tamanho abaixo, pois alargam com facilidade e nem sempre voltam à firmeza que tinham inicialmente.
As calças de treino – especialmente se tratar de exercícios de grande mobilidade em que o desgaste vai ser acentuado, como acontece com a yoga - e as camisetas feitas à base de polyester também devem ser compradas justas, pois alargam com facilidade, tal como acontece com as meias-calças e as leggings.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo