segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Ativistas alemães enviam parte do Muro de Berlim a Trump com mensagem

"Nenhum muro dura para sempre", escreveram os alemães. Presidente dos Estados Unidos não aceitou o presente

@
Um grupo de ativistas alemães enviou a Donald Trump um pedaço do Muro de Berlim, cujo derrube fez este sábado 30 anos, com uma carta aberta em forma de crítica à construção do muro na fronteira dos Estados Unidos com o México.

A secção do Muro de Berlim, enviada dentro de uma gigante caixa de madeira, pesa 2,7 toneladas e foi endereçada à Casa Branca, como parte da iniciativa 'The Wall Against Walls', da associação berlinense pró-democracia 'Die Offene Gesellschaft' ('Sociedade Aberta').
@Facebook/The Wall Against Walls
A ideia seria o muro ter sido entregue ontem, 9 de novembro, durante a celebração dos 30 anos da queda do Muro de Berlim, de acordo com o site Quartz.
"Gostávamos de lhe oferecer um dos últimos pedaços do falhado Muro de Berlim para celebrar a dedicação dos Estados Unidos na construção de um mundo sem muros", pode ler-se, numa carta aberta assinada pelos "Cidadãos de Berlim".
"A Alemanha está unida outra vez e em Berlim alguns pedaços espalhados [do muro] lembram-nos que nenhum muro dura para sempre", acresce a missiva, que - embora não seja referido o muro na fronteira com o México - deixa claro qual é a mensagem que quer passar.
Sublinhe-se que o muro na fronteira com o México foi uma das maiores bandeiras de campanha de Donald Trump, durante a corrida presidencial,  e continua a ser uma batalha da sua administração. 
Um vídeo publicado no Facebook da iniciativa mostra os Serviços Secretos, força dedicada à proteção do presidente dos Estados Unidos, rejeitaram a encomenda.


VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo