googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

domingo, 17 de novembro de 2019

Campanha contra o sarampo será retomada nesta segunda-feira

Segundo a secretaria, é necessário que as pessoas entre 20 e 29 anos tenham tomado duas doses da vacina tríplice viral

@DR
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A segunda fase da campanha contra sarampo começa nesta segunda-feira (18) e vai até 30 de novembro no estado de São Paulo. Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, sob a gestão João Doria (PSDB), o foco está em pessoas de 20 a 29 anos de idade.

As autoridades de saúde do estado recomendam que os cidadãos dessa faixa etária procurem as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) para verificar se a caderneta de vacinação está em dia e fazer a atualização.Segundo a secretaria, é necessário que as pessoas entre 20 e 29 anos tenham tomado duas doses da vacina tríplice viral, com intervalo mínimo de 30 dias entre elas, para estarem imunizadas contra a doença.
A tríplice viral protege a pessoa contra sarampo, além da caxumba e rubéola.
Caso o adulto jovem tenha recebido apenas a primeira dose da tríplice viral ao longo da sua vida, ele deverá tomar agora a segunda dose durante a campanha realizada pelo governo estadual. 
Segundo a secretaria, é importante que se leve a caderneta de vacinação para que o profissional de saúde atualize a situação.
Cobertura Na capital, a cobertura vacinal contra o sarampo foi de 97,06% (primeira dose) e 44% (segunda dose) no ano passado.
Segundo as autoridades de saúde, como efeito da intensificação de campanhas, a cobertura superou o estimado para a primeira dose (aos 12 meses de idade), chegando a 102,3%. Já para a segunda dose (aos 15 meses), a cobertura foi a 86%. 
O último balanço divulgado pela secretaria mostra que, até 11 de novembro, houve 6.510 casos confirmados de sarampo na capital, com cinco mortes em decorrência da doença. (WC)

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo