terça-feira, 19 de novembro de 2019

Esqueça as calorias. Saiba quais são os benefícios das uvas

As uvas devem fazer parte de um plano alimentar equilibrado


@DR
As uvas são excelentes para o coração e ricas em antioxidantes que ajudam na redução do processo de oxidação do mau colesterol. Além disso, são um laxante natural pela presença de fibras dietéticas. 


As suas propriedades trazem múltiplos benefícios para a saúde e a sua versatilidade faz com que seja uma das frutas mais populares do mundo. Tanto pode ser consumida crua, em passas, serve para fazer geleias, sucos, xaropes e, claro, vinho.
Estão entre as frutas mais calóricas, mas não é por isso que deve deixar de consumi-las. Conheça os seus benefícios: 
Visão: Os antioxidantes presentes na uva ajudam na redução de ocorrência de doenças, tais como a degeneração macular e a catarata. Estes antioxidantes também ajudam a retardar o processo de oxidação e perda de visão.
Coração: As uvas aumentam o nível de óxido nítrico, que reduz a coagulação do sangue. Os flavonoides  presentes no fruto ajudam na redução do processo de oxidação do mau colesterol e na proteção das paredes das artérias em caso de  aumento da pressão arterial.
Pele: Por serem ricas em vitamina C, são excelentes para a saúde da pele. Os antioxidantes presentes nas uvas defendem o processo de oxidação dos radicais livres, desacelerando o processo de envelhecimento. 
Cabeça: Muito úteis contra a enxaqueca e dores de cabeça, pois facilitam o transporte de oxigênio e nutrientes para essas células. 
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo