terça-feira, 12 de novembro de 2019

Estender a data de validade dos alimentos? Sim, é possível

Existem muitos fatores que podem influenciar a vida de prateleira de um produto

@DR
Ninguém gosta de estragar comida, é um fato. Porém, quando vamos ao supermercado acabamos sempre levando produtos a mais, e que pouco tempo depois perdem a validade nos nossos armários e geladeiras.





    Mas o Consumer Reports ensina como estender a validade de alguns produtos.
    1. Banana: Quando a fruta atingir o nível de maturação desejado, coloque-a na geladeira. As bananas continuarão a amadurecer, mas a uma velocidade muito mais lenta. As cascas vão escurecer, mas isso não afeta a fruta dentro.
    2. Manteiga: A manteiga é surpreendentemente resistente para um produto lácteo. Na geladeira dura dois meses, mas se for colocada no congelador é capaz de durar de seis a nove meses.
    3. Ovos: Se está planejando comer ou cozinhar ovos dentro de três a cinco semanas após a compra, colocá-los na geladeira chega. Mas se não for o caso, os ovos podem ser congelados para uso posterior na culinária durante cerca de um ano. Parta e bata levemente os ovos inteiros antes de congelá-los em recipientes.
    4. Verduras: Não há muito o que se possa fazer para prolongar a vida de uma alface, por exemplo. Mas os espinafres, se congelados, podem durar até 10 meses. O mesmo acontece com os bróculis e a couve-flor. 
    5. Leite: um pacote de leite pasteurizado pode sobreviver alguns dias após a data no rótulo. Mas, se congelar, o leite poderá ser utilizado por até três meses.

    VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

    Muito obrigado, Infonavweb!

    Topo