googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Homem detido em Lisboa por furtar joias no valor de 124 mil euros

O homem acabou detido na mesma tarde, junto ao aeroporto de Lisboa quando se preparava para deixar o país

@DR
Um homem de 58 anos foi detido na quinta-feira, em Lisboa, por suspeita de ter furtado joias no valor de 124 mil euros de uma caminhão de transporte personalizado de valores, anunciou hoje a Polícia de Segurança Pública (PSP).

O homem, proveniente de um país fora da União Europeia, furtou a mercadoria de caminhão de transporte de valores, nomeadamente de ouro e joias, cometido na quinta-feira, perto da Avenida da Liberdade, no centro de Lisboa.
Aproveitando uma distração do motorista, que não trancou a porta, o suspeito, "de forma discreta", entrou no interior do veículo "subtraindo uma caixa com dezenas de peças de joalharia no valor de mais de 124.000 euros, abandonando o local logo em seguida em uma viatura alugada", contou a  PSP.
O homem acabou detido nessa mesma tarde, junto ao aeroporto de Lisboa, quando se preparava para deixar o país, o que aumentou as suspeitas de que teria vindo a Portugal "com um objetivo bem definido".
Os investigadores descobriram que os objetos furtados não estavam na posse do suspeito, que tinha expedido três embalagens, através de transportadoras internacionais, todas com destino a Catalunha, na Espanha.
As encomendas foram interceptadas e, no seu interior, além das joias furtados em Lisboa, estavam também "uma série de outros objetos", cuja proveniência é desconhecida.
"Os investigadores acreditam que o detido já havia cometido outros crimes de igual teor, quer em Portugal, quer numa série de outros países da União Europeia, pelo que irá colocar todos os esforços no campo da cooperação internacional, a fim de aferir e confirmar a dimensão da atividade criminosa do suspeito, e sua eventual ligação a redes ou organizações internacionais", acrescentou a PSP.
O detido está em prisão preventiva depois de ouvido no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa em um primeiro interrogatório judicial.
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo