terça-feira, 12 de novembro de 2019

Huawei: Acusações dos EUA são "hipócritas e manifestamente falsas"

A empresa chinesa publicou um comunicado onde se defende das acusações proferidas por Michael Kratsios


@DR
Uma das conferências que mais deu que falar na Web Summit foi a do chefe de tecnologica da administração Trump, Michael Kratsios, que aproveitou a feira em Lisboa para ‘atacar’ a Huawei. De recordar que a empresa chinesa também marcou presença no evento.

Em jeito de resposta, a Huawei partilhou um comunicado onde afirma que “as alegações [e Kratsios] foram hipócritas e manifestamente falsas”. No comunicado em questão a Huawei aponta que a empresa é “100% privada e detida exclusivamente pelos colaboradores”, declara que “não controlou dados na sede da União Africana” e afirma que “a cibersegurança e proteção de privacidade são e continuarão as principais prioridades da Huawei”.
“Em 32 anos de história, não houve um único caso de equipamento da Huawei estar envolvido numa invasão séria de privacidade”, pode ler-se no comunicado.
A empresa chinesa não se limitou a adotar uma postura defensiva e aproveitou a oportunidade para lançar acusações ao governo norte-americano. 
“Contrastando com o que diz o senhor Kratsios, o que a atual administração dos EUA está a fazer é um insulto aos valores nucleares da União Europeia e resultará num abrandamento da Europa na sua ambição de ser um centro global de inovação”, aponta a empresa.
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo