googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Jogador argentino perde visão após ser atingido por bala de borracha

"Eu tento de ser forte, ser capaz de sair disso", disse Alexis Salinas

@Divulgação / Arsenal de Sarandí
O defensor Alexis Salinas, jogador do Arsenal de Sarandí, time que disputa a primeira divisão da Argentina, sofreu a perda da visão de um dos seus olhos após ser atingido pelo disparo de uma bala de borracha em uma via pública e sem motivo aparente.

"Eu tento de ser forte, ser capaz de sair disso. Tenho medo de não voltar a ver meu filho de quatro anos", disse o defensor, nesta quarta-feira, detalhando à imprensa o fato ocorrido na noite da última segunda-feira, quando estava com alguns amigos na cidade de Gregorio de Laferrere, perto de Buenos Aires.
O jogador, de 22 anos, sofreu no rosto o impacto do disparo de um desconhecido. "Estávamos sentados em um canteiro, tudo foi muito rápido. Eu só vi uma explosão na minha frente", disse Salinas, que perdeu o olho esquerdo e também sofreu danos à vista direita.
Salinas, que ganhou seu primeiro contrato profissional no Argentinos Juniors, chegou ao Arsenal logo após o clube obter o acesso, mas ainda não havia estreado na elite do futebol do país.
Em relação a quem seria o responsável pelos tiros e por que ocorreu o ataque, Salinas disse que "erraram a pessoa" ou "talvez tenha sido um garoto que estava com a cabeça ruim drogado e que resolveu atirar." Ele também indicou que ataques como o que ele sofreu ocorrem "com bastante frequência" em bairros "complicados".
O jogador passou por uma operação e vai ser submetido a nova intervenção na próxima terça-feira para tentar garantir a visão do olho direito.
Segundo versões jornalísticas, os disparos contra Salinas teriam ocorrido de uma espingarda e de um carro ocupado por várias pessoas.
O Arsenal revelou que o clube vai cobrir todos os custos médicos envolvidos na recuperação do jogador, também apontando que "os médicos do elenco profissional estão acompanhando Alexis".
"Alexis, jogador da nossa instituição, sofreu a perda da visão de um dos olhos devido a um projétil atingir seu rosto em um ato de insegurança. O Arsenal está em contato permanente com Alexis e manda forças para sua família", pronunciou-se o clube através do Twitter.
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo