googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Los Angeles. Dois adolescentes morreram, atirador em estado grave

Dois estudantes morreram e vários colegas ficaram feridos, esta quinta-feira, no tiroteio ocorrido num liceu de Los Angeles.

@DR
Uma menina de 16 anos e um rapaz de 14 morreram na sequência do tiroteio ocorrido esta manhã de quinta-feira numa escola secundária de Los Angeles. As autoridades locais confirmaram, em coletiva de imprensa, a morte da adolescente e, minutos depois, era anunciada a morte do rapaz, que não resistiu aos ferimentos, já no hospital.

O atirador, um rapaz de 16 anos que estudava na mesma escola, está em estado crítico, depois de ter disparado contra ele próprio, após o ataque aos colegas. 
Há mais quatro adolescentes feridos: dois rapazes de 14 anos, uma menina de 14 anos e outra de 15 anos.
A polícia está interrogando a mãe e a namorada do suspeito, que completa nesta quinta-feira o seu 16.º aniversário.
O tiroteio aconteceu pouco depois das 7h30, quando os alunos estavam chegando à escola secundária Saugus, na cidade de Santa Clarita, a 48 quilômetros do centro de Los Angeles.
De acordo com as declarações iniciais da polícia, o suspeito entrou na escola com uma pistola semiautomática de calibre .45 dentro da mochila. Uma vez dentro das instalações, tirou a pistola e disparou contra colegas, tendo depois atirado contra si próprio. A pistola foi encontrada pela polícia no local, completamente descarregada.
Depois de fazer as atualizações sobre o balanço de mortos no liceu de Saugus, o xerife do condado de Los Angeles fez referência ao histórico de tiroteios em escolas. "Detesto ver [a escola de] Saugus acrescentada à lista de Columbine, Parkland, Sandy Hook, mas é uma realidade que nos afeta a todos, em toda a nação. É uma coisa com a qual vamos ter de lidar".



VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo