googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 23 de novembro de 2019

Mulher muçulmana grávida agredida com violência na Austrália

A mulher foi esmurrada e pisada num ataque descrito como "islamofóbico"

@
Uma mulher muçulmana, grávida de 38 semanas, foi atacada num café em Sidney, na Austrália. A vítima foi esmurrada e pisada num ataque que está a ser descrito pela Associação Islâmica australiana como "islamofóbico".


Em imagens de videovigilância captadas no estabelecimento é possível ver um homem a aproximar-se de uma mesa com três mulheres que usam hijab. Sem qualquer provocação, o suspeito, de 43 anos, segundo diz a Agência France Press, é visto a agredir a mulher de 31 anos.
Depois de vários murros, a grávida cai ao chão e é pontapeada antes de os clientes do café conseguirem lutar com o agressor para o afastar.


O Australian Federation of Islamic Councils, um órgão que reúne clérigos e acadêmicos muçulmanos na Austrália, disse na quinta-feira que o homem tinha sido ouvido a "gritar comentários anti-islâmicos de ódio à vítima e às amigas". "Foi claramente um ataque racista e islamofóbico e esperamos que seja tratado como tal", disse o presidente o órgão Rateb Jneid.
De acordo com a polícia, o suspeito foi detido e acusado de  "agressão provocando danos corporais e afronta" e foi-lhe negada a possibilidade de saída sob fiança. A mulher foi transportada para o hospital depois do ataque e já recebeu alta.
As autoridades não quiseram comentar as motivações do ataque, mas deixaram em aberto a possibilidade de serem deduzidas mais acusações.
Pode ver o vídeo na galeria acima. Alertamos os leitores para a violência contida nas imagens.
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo