googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 26 de novembro de 2019

Treze militares franceses morrem em colisão de helicópteros no Mali

O acidente aconteceu nesta segunda-feira (25) à noite durante uma operação na região de Sahel

@
Uma colisão entre dois helicópteros terminou com a morte de 13 soldados franceses durante uma operação noturna, no Mali, indicaram as autoridades francesas esta terça-feira (26), citadas pelo Washington Post.
O acidente aconteceu na segunda-feira à noite durante uma operação militar contra radicais islâmicos na região de Sahel.
O presidente Emmanuel Macron saudou "com o maior respeito a memória" dos soldados que perderam a vida e manifestou o seu "apoio total" ao exército francês.
A missão fazia parte da Operação Barkhane, que começou em 2014, onde militares destacados foram para região do Sahel para neutralizar os rebeldes islâmicos.
O Mali é alvo de ataques terroristas desde 2012, na sequência de um golpe de Estado que deixou o controle do norte do país nas mãos de grupos rebeldes tuaregues, apoiados por células terroristas.
Em 2013, a ação dos 'jihadistas' foi limitada por uma intervenção militar internacional liderada pela França, mas grandes áreas do Mali, especialmente no norte e no centro, escapam ao controle do Estado, beneficiando grupos terroristas.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo