sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Covid-19: Jovens no centro da segunda onda do vírus na Europa

Se inicialmente o novo coronavírus atingiu, majoritariamente, os mais velhos, os novos focos da doença parecem surgir essencialmente entre os mais novos.

© DR
São vários os países da Europa que estão dando ao mundo um vislumbre daquilo que acontece quando a pandemia do novo coronavírus fica sob controle e a economia reabre: o vírus volta a atacar.


Espanha, França e Alemanha estão entre os países que lidam com um aumento de novos casos nas últimas semanas, algo que pode ser consequência da tentativa de retorno à normalidade, após meses de confinamento.
No entanto, se inicialmente o novo coronavírus atingiu, majoritariamente, os mais velhos, espalhando-se em lares e hospitais, estes novos focos da doença parecem surgir essencialmente entre os mais novos, que se aventuram no regresso aos bares, restaurantes e outros locais, informa a CNN.
Num comunicado, citado pelo jornal americano, o Centro Europeu de Prevenção e Controle das Doenças referiu que "o ressurgimento de casos em diversos países é resultado de um relaxamento nas medidas de distanciamento social". 
Na frente desta batalha está a Espanha. No início desta semana, o país ultrapassou o Reino Unido e tornou-se o segundo país europeu com mais casos confirmados, atrás da Rússia.
Dados do Ministério da Saúde espanhol indicam que o número de pessoas de meia idade que testam positivo ao novo coronavírus tem diminuido, indicando que há mais jovens sendo infectados.
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo