googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 25 de agosto de 2020

Espanha registra mais de 19 mil novos contágios desde sexta-feira

País ultrapassa os 400 mil casos de contágio.

© DR

O Ministério da Saúde espanhol contabilizou nesta segunda-feira, mais 19.382 casos de infecção registrados desde sexta-feira até o início da tarde de hoje. Destes, 2.060 aconteceram nas últimas 24 horas. O número diário de contágio desce em relação a sexta-feira (3.650), o último dia em que foi lançado este dado (as autoridades não fazem balanço no fim de semana), mas não deixa de revelar uma tendência de crescimento, fruto dos focos de contágio que têm proliferado.


A Espanha registra nas últimas semanas um aumento de casos de infecção, tendo atingido na quarta-feira passada o número mais elevado de novos casos desde o final de maio (3.715).
"Os contágio continuam a aumentar e temos que ter muito cuidado. Notificaram-se mais de 19 mil novos casos, ainda que sejam certamente de datas anteriores", indicou o diretor do Centro de Coordenação de Alertas e Emergências de Saúde, Fernando Simón, em coletiva de imprensa.
O número total de casos de pessoas com diagnóstico positivo confirmado pelo teste PCR é agora de 405.437 desde o início da pandemia na Espanha.
As autoridades sanitárias registraram a morte de 34 pessoas no mesmo período, segundo o reportado pelas comunidades, elevando o número total de óbitos no país para 28.872. Nos últimos sete dias morreram 96 pessoas

Fernando Simón informou, ainda, que há 5.484 pessoas hospitalizadas, das quais 658 estão internadas em unidades de cuidados intensivos (UCI).
A Espanha já deu início ao processo de desconfinamento mas, no último mês, têm surgido vários surtos por todo o país, o que obrigou, em certas regiões específicas, a recuar no alívio de regras e a impor novamente algumas restrições. 
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo