googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Guarda costeira grega resgata 89 migrantes no mar Egeu

Ainda não há informações sobre qual o tipo de embarcação, bem como o total de pessoas que se encontravam a bordo.

© DR
A Guarda Costeira grega anunciou hoje estar em curso uma operação de resgate de migrantes no mar Egeu, após ter recebido um alerta dando conta de uma embarcação com número indeterminado de pessoas a bordo. Pelo menos 89 pessoas já foram resgatadas hoje à noite a oeste da pequena ilha de Halki, próximo de Rhodes, operação que prossegue com o apoio de cinco navios que se encontravam nas proximidades e de um helicóptero da Força Aérea grega.


Nas buscas, atendendo a informações de que o número de migrantes poderá ser superior, estão também três embarcações da Guarda Costeira e um navio da marinha grega.
Ainda não há informações sobre qual o tipo de embarcação, bem como o total de pessoas que se encontravam a bordo e quais as respectivas nacionalidades.
Milhares de pessoas continuam tentando chegar clandestinamente às ilhas gregas a partir da costa turca, pagando a traficantes e contrabandistas para transportá-los em botes infláveis super lotados e frequentemente impróprios para navegar, ou em outro tipo de embarcações.
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo