googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Líbano eleva balanço para 171 mortos e mais de 6.000 feridos

A enorme explosão que devastou há uma semana o porto e alguns bairros de Beirute provocou 171 mortos e mais de 6.000 feridos, segundo um novo balanço hoje emitido pelo Ministério da Saúde.


© DR


A enorme explosão que devastou há uma semana o porto e alguns bairros de Beirute provocou 171 mortos e mais de 6.000 feridos, segundo um novo balanço emitido hoje pelo Ministério da Saúde. O balanço anterior, divulgado na segunda-feira, referia-se a 160 mortos e "pelo menos 20 desaparecidos", enquanto prosseguem as buscas sob os escombros após a catástrofe.


No domingo, o chefe do batalhão de engenharia do exército libanês, Rojeh Khoury, anunciou o fim da primeira fase das operações de busca e resgate após três dias de trabalhos que envolveram equipes libanesas e internacionais.
Khoury acrescentou que não foram encontrados sobreviventes e que a partir deste momento "diminuiu a esperança de encontrar pessoas com vida", apesar de prosseguirem as operações para resgatar corpos entre os escombros.
O mesmo responsável precisou que elementos turcos, franceses e russos das equipes de resgate continuam apoiando os libaneses na "zona vermelha", a mais atingida pela explosão, enquanto outras equipes de diversos países já se retiraram após darem por concluída a sua missão.
De acordo com as autoridades, a explosão ocorreu num armazém do porto onde estavam armazenados desde 2014 cerca de 2.750 toneladas de nitrato de amônio sem as devidas medidas de segurança.
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo