googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

MP pede dados de 31 PMs investigados no massacre de Paraisópolis

A solicitação, feita à Polícia Civil do estado, busca a quebra do sigilo telefônico dos policiais

© Divulgação / Governo de SP
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O MP (Ministério Público) de São Paulo solicitou nesta quarta-feira (26) os números de celulares dos 31 PMs investigados pelo massacre de Paraisópolis, na zona sul da cidade de São Paulo, quando nove pessoas morreram pisoteadas em 1º de dezembro de 2019.


A solicitação, feita à Polícia Civil do estado, busca a quebra do sigilo telefônico dos policiais. Além das nove mortes, outras 12 pessoas se feriram durante a ação da PM.
O MP explicou em nota que o objetivo do pedido é identificar se os policiais usaram seus celulares particulares depois da ação.
Oficialmente, os PMs se comunicaram somente via Copom, canal oficial de ocorrências da PM, para repassar informações desta ação. A apuração pretende identificar possíveis conversas extra-oficiais.
À época, cerca de cinco mil pessoas participavam de um baile funk na rua Ernest Renan, no centro da favela de Paraisópolis. A festa, conhecida como Baile da DZ7, foi interrompida por uma ação policial.
De acordo com os policiais, eles perseguiam uma moto que entrou no meio do baile. Em resposta à presença da PM, as pessoas teriam atirado garrafas, o que gerou a ação com bombas, segundo a corporação.
As vítimas tinham entre 14 e 23 anos e nenhuma morava em Paraisópolis. Havia entre eles estudantes, vendedores e desempregados que viviam em bairros como Capão Redondo, também na zona sul, Vila Matilde, na zona leste, e em cidades da Grande São Paulo, como Mogi das Cruzes.
A reportagem questionou a Secretaria da Segurança Pública sobre o pedido do MP, mas não recebeu um posicionamento oficial até a publicação desta reportagem.
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo