googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Reino Unido registra mais 1.148 infecções, máximo desde junho

O total acumulado de casos de contágio no Reino Unido desde o início da pandemia é agora de 311.641.

© DR


O Reino Unido registrou 1.148 novas infecções por covid-19 nas últimas 24 horas, o valor mais alto desde finais de junho e maior do que os 816 casos identificados na véspera, anunciou o Ministério da Saúde britânico.  As autoridades invocaram "dificuldades técnicas" para não atualizarem hoje o número oficial de mortes, de modo que o balanço permanece em 46.526 óbitos.


O total acumulado de casos de contágio no Reino Unido desde o início da pandemia é agora de 311.641.
Esta é a segunda vez desde domingo que o número de casos de infecção ultrapassa o milhar, refletindo a multiplicação de surtos, sobretudo no norte e centro do país. 
Em Oldham, por exemplo, a taxa de infecção disparou para 107,5 casos por 100.000 habitantes, arriscando um confinamento local como foi decretado na cidade de Leicester no início de julho, quando a taxa era de 135 casos por 100.000 habitantes. 
A pandemia de covid-19 já provocou mais de 736 mil mortos e infectou mais de 20,1 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detectado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo