googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Scrabble Go' "Homens assustadores" abordam mulheres através de app

'Chat' da app parece estar sendo usado para mais do que trocar ideias sobre o jogo de palavras

© DR

'Scrabble Go' é o app que permite jogar o famoso jogo de tabuleiro, mas online. No entanto, o 'chat' do app parece estar sendo usado para mais do que trocar ideias sobre o jogo de palavras.


De acordo com a BBC, várias mulheres dizem receber mensagens de "homens assustadores" através da plataforma de conversação.

Dão início ao jogo e pouco tempo depois começam a perguntar às mulheres se são casadas, onde vivem e se querem continuar a conversa através de outros aplicativos, como o WhatsApp.
Uma mulher, na casa dos 60 anos, que vive em Londres, disse à BBC que foi contactada por dois ou três homens, residentes nos EUA. "É quase como um roteiro", acrescentou, referindo que pensa tratar-se de um esquema. 
Um dos homens admitiu que a fotografia de perfil era do filho, porque "era mais atraente", contou, vincando que esta "não é um aplicativo de relacionamentos".
Face a estas queixas, a companhia Scopely alertou que o 'chat' pode ser restringido a amigos e assumiu "não tolerar qualquer tipo de assédio ou má conduta" na plataforma, apelando aos jogadores que reportem estes incidentes.
"No Scrabble Go, os jogadores podem acessar às opções de 'bloquear ou silenciar'. Quando acionadas [essas opções] os jogadores vão receber apenas notificações e mensagens de jogadores que já conhecem e estão conectados através dos amigos do Facebook, favoritos ou contatos sincronizados", disse uma porta-voz.
'Scrabble Go' foi lançado em março de 2020 e tornou-se o aplicativo oficial do Scrabble em junho, quando a Mattel se separou da gigante dos jogos Electronic Arts.
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo