googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Três coisas que só as pessoas que sofrem de ansiedade irão entender

A perturbação de ansiedade é um transtorno mental frequente

© DR
A ansiedade é uma reação normal, frequente e essencial a uma ameaça psicológica. Porém, pode tornar-se numa perturbação quando ocorre de forma recorrente e interfere com o cotidiano e a qualidade de vida.


Viver com ansiedade é um grande desafio, e poucas pessoas compreendem como a doença mental pode afetar o estilo de vida. Assim, a Healthy apresenta alguns aspectos que só as pessoas que sofrem de ansiedade irão entender.
A ansiedade não define uma pessoa
A ideia de que um transtorno de ansiedade não o define é talvez uma das coisas mais difíceis de explicar a todos aqueles que não sofrem com o problema. Ao contrário do que algumas pessoas acreditam, uma pessoa ansiosa é muito mais do que seu estado mental. A ansiedade é um transtorno de saúde mental e deve ser tratada como tal. Porquê? Segundo a terapeuta Julia Breur, os transtornos de ansiedade não tratados podem impedi-lo de “se envolver em relacionamentos familiares e sociais, atender às exigências do trabalho ou da escola ou até mesmo desfrutar de atividades diárias normais". 
Os efeitos da ansiedade podem ser físicos
Embora a ansiedade seja um transtorno de saúde mental, não afeta apenas a mente. Os sentimentos de ansiedade podem manifestar-se fisicamente - às vezes de forma severa. Por exemplo, alguém que sofre de um ataque de pânico pode sentir tonturas, tremores ou falta de ar. O pânico pode ser um tipo de ansiedade ou um distúrbio separado. Os sintomas físicos do transtorno de ansiedade manifestam-se com tensão muscular, irritabilidade, inquietação.
Só porque um medo é irracional não significa que não seja real
O que para si podem parecer medos irracionais, podem tratar-se de medos reais para o indivíduo que está sentindo ansiedade. Assim, resista ao impulso de pensar que alguém com ansiedade está em stress por nada. 
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo