googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 4 de agosto de 2020

Virologista chinesa diz que Covid-19 foi criada em laboratório militar

O laboratório pertencia ao Exército Popular de Libertação, por sua vez dirigido pelo Partido Comunista Chinês, afirma a virologista.


© DR
Uma virologista chinesa garante que a Covid-19 foi produzida num laboratório militar chinês. Yan Li-Meng fugiu para os EUA por "temer que a matassem ou a fizessem desaparecer" após as várias ameaças de que foi alvo por ter, segundo a própria, informações sobre a investigação do novo coronavírus.


A especialista da Universidade de Saúde Pública de Hong Kong afirma que "avaliou claramente" que a Covid-19 surgiu num laboratório vinculado ao Exército Popular de Libertação, pertencente ao Partido Comunista Chinês.
A descoberta foi feita numa análise à transmissão deste patógeno de humano para humano, segundo explicou em entrevista à Lude Press. A virologista não explica, contudo, como é que o vírus escapou do laboratório.
A virologista alega que o "mercado de Wuhan foi usado apenas como um engodo" e que o Governo chinês sabia da existência e do perigo do novo coronavírus muito antes de anunciar oficalmente o surto em Wuhan. Além disso, relata também que os seus superiores ficaram em silêncio e ocultaram a sua investigação à covid-19, cujas descobertas poderiam ter ajudado a salvar muitas vidas.
Li-Meng Yan é especialista em virologia e imunologia. Era uma das virologistas encarregadas de estudar o coronavírus, até que as suas descobertas a levaram a fugir da China para os Estados Unidos.
Após as suas denúncias, a Universidade de Hong Kong negou que a profissional tenha realizado uma investigação sobre a transmissão da doença de humano para humano, afirmando que as suas afirmações não estão "de acordo com os fatos-chave".
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo