sábado, 20 de novembro de 2021

Casal educou os 10 filhos em casa. Aos 13 anos já estavam na universidade

Um sacrifício que dizem ter valido a pena.

© Facebook

Um casal norte-americano está sendo notícia por ter optado pelo ensino em casa para os seus dez filhos, tendo todos eles chegado ao ensino universitário antes  dos 18 anos.

Monalisa e Kit Harding, ambos de 53 anos, estão juntos desde o Secundário altura em que se apaixonaram. O casal tem dez filhos, todos eles educados em casa, pelos próprios pais.

A filha mais velha do casal, hoje com 34 anos, foi considerada um gênio da matemática, e concluiu um bacharelato pela universidade de Auburn, em Montgomery, com apenas 17 anos. E a ela seguiram-se outros na família. O sexto filho do casal, por exemplo, Seth Harding, tornou-se no mais jovem advogado do país, a acabar o curso com apenas 19 anos.

Segundo reporta o Metro britânico, todos os filhos do casal conseguiram a proeza de entrar na universidade aos 13 anos

Os pais defendem que os filhos não são gênios e que as suas conquistas são o resultado de um trabalho árduo por parte dos pais na sua escolarização, e do esforço dos filhos, que nunca descuidaram dos estudos.

"A natureza da educação em casa é tão eficiente - qualquer pessoa o pode fazer. Trata-se apenas de os pais dedicarem o tempo necessário para o fazer e darem prioridade à educação dos seus filhos acima de tudo", afirma a mãe, que refere que a família teve de fazer sacrifício para poder educar os filhos em casa.

"Quando se criam crianças num ambiente onde a escolaridade em casa e o trabalho árduo são a norma, então, à medida que crescem, adaptam-se naturalmente a ela e levam-na a bom porto.", acrescenta.

Monalisa e Kit, um militar que agora trabalha para o governo, também ajudam outros pais que querem começar a educar os seus próprios filhos. Os dois já falaram em várias conferências pelos EUA e viajaram até ao Japão para partilhar a sua experiência.

O casal diz que tem sido "uma jornada e tanto" e que agora que só lhes falta 'enviar' dois filhos para a universidade, não veem a hora de poderem ir aproveitar o seu tempo a dois.

 Via...Notícias ao Minuto   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo